a

Hi there! This is Esben, an elegant photography theme. Are you ready to show your work to the world?

INSTAGRAM

Back to Top

E por que ele fotografa?

“Eu fotografo para me perder…
Num mundo onde parece que todos os encontros já são pré-concebidos, onde cada vez mais a vida é pré-estabelecida, onde todos buscam certezas, a fotografia me dá a oportunidade de me perder, de me lançar em mundos que eu não teria acesso.

Eu fotografo para me perder, me perder em histórias das mais variadas, nos lugares mais improváveis, as vezes de onde menos se imagina, se descobre histórias incríveis, que muitas vezes passam despercebidas pela crosta de poeira em cima da escrivaninha do cotidiano.

Me perder nesses mundos, propicia me conhecer um pouco mais, entender quem sou, afinal, fotografamos o que vemos, e vemos o que somos.
Perder alguns minutos para ouvir a história do outro é de uma das coisas mais valiosas que podemos ganhar, e nessa busca por me perder, com uma câmera na mão, no outro eu me reconheço e na diferença me encontro.”

Por que o Fer?

Ele é um dos melhores contadores de história que eu conheço. E faz isso através da sua fotografia. Sua fotografia é contagiante: você sente o abraço, sente o choro, sente o riso, sente o momento… É lindo ver como ele valoriza as memórias e quer fazê-las durar por várias e várias gerações.

Ele sabe muito bem como valorizar o melhor de si. E do outro. E do nosso trabalho. Junto com a Bru, ele vai compartilhar um pouquinho mais sobre a importância da curadoria – e não só falar sobre mas nos ajudar a também treinar esta habilidade.